quinta-feira, 7 de abril de 2011

Desfragmentador de Disco do Windows

O Desfragmentador de Disco do Windows ou simplesmente Desfragmentador de Disco é um aplicativo incluído no Windows que visa melhorar a velocidade com que o computador lê as partições de arquivos fragmentados. Como o nome já diz, ele procura em todo o disco rígido por arquivos que estão fragmentados (em pedaços) e os "une" novamente tornando a leitura dos mesmos mais fácil e rápida.

História

O primeiro Desfragmentador foi usado em 1975, nos primórdios da computação e do próprio Windows. Ele foi criado em parceria com a Norton (Symantec) e a Microsoft. As versões 4 e 5 do MS-DOS não usaram o desfragmentador.
Quando o Defrag, licenciado pela Symantec, expirou, ele se tornou livre e foi incluido no MS-DOS 6.0, mas foi pouco ou quase nada usado, pois era perda de tempo, diziam os usuários da época.

O que é a fragmentação de disco?

A fragmentação ocorre quando arquivos do disco rígido não são periodicamente modificados, fazendo com que eles sejam armazenados "em pedaços" (fragmentos) e fazendo com que a leitura e gravação dos mesmos seja muito mais lenta do que se ele estivesse armazenado em um único "pedaço".


Como desfragmentar o disco do PC?

1- Vá ao menu iniciar;
2- Todos os programas;
3- Acessórios,
4- Ferramentas de Sistema;
5- Desfragmentando de Disco;
6 - Selecione a unidade de disco a ser desfragmentada (geralmente existe só a "C");
7- Click em "Desfragmentar”

Aguarde um bom tempo e procure não interromper esta operação! Fique tranqüilo não há risco e não há perdas de arquivos! Este programa apenas realoca os arquivos em seu HD de forma mais otimizada!







Recomendo antes de efetuar esta operação limpar seu HD eliminando arquivos desnecessários. Você poderá fazê-lo assim:

1- Vá ao menu iniciar;
2- Todos os programas;
3- Acessórios,
4- Ferramentas de Sistema;
5- Limpeza de Disco
6- Selecione a unidade
7- Click Ok



PS: pode-se marcar as duas opções, mas a operação só será feita ao se reiniciar o PC

boa sorte e tenha um pc rapido, livre de erros

Nenhum comentário:

Postar um comentário